Exposição de Arte e Artesanato Brasileiro - Brazilian Art Impressions


Comunicado de Imprensa
Exposição de Arte e Artesanato Brasileiro - Brazilian Art Impressions


Cerimonia de abertura da exposição Brazilian Art Impressions no Boston City Hall  
Boston, 05 de Novembro de 2016:  Aconteceu no dia 4 de Novembro de 2016 o Brazilian Art Impressions, evento cultural e primeira exposição coletiva de arte Brasileira em Boston, Massachusetts. A exposição foi planejada e organizada pela HXM Art Event Production com apoio do Boston City Hall. Mais de 100 convidados passaram pela prefeitura de Boston e tiveram a oportunidade de apreciar um pouco da arte e cultura Brasileira. Entre os convidados presentes, estavam o cônsul adjunto do Brasil em Boston, Breno Hermann, os representantes da prefeitura de Boston, Alejandra St. Guillen e Álvaro Lima, e as representantes de organizações Brasileiras Heloísa Galvão e Marcia Cruz Redding. Estavam também os brasileiros Marcony Almeida chefe do departmento de imigrantes do The Office of the Attorney General Massachusetts e Everton Costa professor de língua Portuguesa da Universidade da Harvard, entre outros.  
A exposição ficará aberta ao público de 4 de Novembro e 13 de Dezembro de 2016, na galeria Scollay Square Gallery localizada dentro da prefeitura de Boston (Boston City Hall).
Organização da Exposição e Créditos
Brazilian Art Impressions foi organizada por Helena Martin (HXM Art Event Production) em parceria com a Prefeitura de Boston, e contou com o apoio da artista plástica Margarette Mattos a qual foi mediadora dos artistas locais. A exposição apresenta trabalhos de pintura, fotografia, e escultura realizados por um grupo de dez artistas Brasileiros. E também apresenta peças de artesanatos de várias regiões do Brasil. 
Um catálogo ilustrado foi criado pela HXM Art Event Production e aborda uma série ilustrativa de obras e biografia de cada artista participante, bem como uma bibliografia resumida sobre a história da arte e cultura Brasileira. A capa do catálogo foi ilustrada pelo artista plástico Wagner Veiga que também participa da exposição. A pintura ilustra oito dos mais importantes monumentos culturais do Brasil e homenageia a cidade de Boston com o prédio do Boston City Hall.
Sobre a HXM Art Event Production
HXM Art Event Production começou a partir da necessidade de gerar mais oportunidades para que artistas Brasileiros, que vivem fora do Brasil, especialmente os artistas da comunidade Brasileira em Boston, pudessem apresentar e divulgar sua arte para o mercado Norte Americano. E além disso, oferecer a esses artistas ferramentas, técnicas, conhecimento e formas de divulgação da sua arte.
Sobre os artistas:
O grupo de artistas Brasileiros residentes em Boston que fazem parte desse grande evento cultural são:
·         Evaldo Rocha (Rio de Janeiro) – Pintura
·         Gisele Balla (Espírito Santo) – Fotografia
·         José Polcheira (Espírito Santo) – Pintura
·         Josias Monteiro (Espírito Santo) – Pintura
·         Luciano Lima Lima (Espírito Santo) – Pintura
·         Margarette Mattos (Espírito Santo) – Pintura
·         Maria Izabel Peixoto (Minas Gerais) – Pintura
·         Raphael Fraga (São Paulo) – Fotografia
·         Sylvio Bispo (São Paulo) – Pintura
·         Wagner Veiga (Espírito Santo) – Pintura
·         IK Bio Jewelry – Artesanato Brasileiro

Crédito fotos evento: Rafael Fraga 

Local da exposição
Scollay Square Gallery – Boston City Hall, em Boston MA. O prédio da prefeitura de Boston se localiza na estação Government Center – Linha Verde Metro.

Data e horário de visitação 
4 de Novembro a 13 de Dezembro
Segunda – Sexta, 9:00 am – 5:00 pm

Apoiadores do evento:  Consulado de Boston, PixelFly, Sodexo, Oasis Restaurant, Banana Samba, Fern’s Sweets, Idalia Garcia e Frankie Dias.

Contato
Helena Martin - Fundadora
www.hxmartevent.com
hmartinpress@gmail.com

+1 (617) 970-1604

Past Events

Powered by Blogger.